/** * Script para o Google AdSense * */

Acupuntura Japonesa

Ao longo da história, a acupuntura japonesa, tem uma forma completamente diferente de transmissão ao qual se associa a prática em consultório por praticantes não médicos e isso é o que faz com seja tão criativa e inovadora. Enquanto arte, a acupuntura é revelada ao praticante, não através dos livros, mas através do seu exercício.

Acupuntura Japonesa é um termo genérico dado a vários estilos de acupuntura que foram desenvolvidos ou refinados no Japão. Todos são baseados na medicina chinesa, o que faz com que tenham diversas características em comum.

Primeiro, há uma forte ênfase à palpação e diagnóstico pelo toque. Isto tem razões históricas pois no Japão, a acupuntura e a massagem são tradicionalmente profissões ligadas aos cegos, o que os tornam naturalmente muito mais hábeis em relação ao toque, refinando e aperfeiçoando diagnóstico e tratamento. É por isso que na acupuntura japonesa, o hara (abdomen) é palpável para o diagnóstico, e cada ponto de acupuntura é palpado antes de ser tratado.

Em seguida é a utilização de agulhas muito finas que são inseridas com um mandril (tubo-guia), fazendo com que a inserção da agulha seja indolor. As agulhas mais finas e inserção rasa fornece uma estimulação suave, sendo assim perfeitamente adaptado às pessoas com um estilo de vida urbano ocidental.

Outra forte característica do estilo japonês é a utilização da moxabustão direta, que se trata do aquecimento dos pontos de acupuntura pela queima de moxa, uma substância derivada da planta artemísia.

Finalizando então, a abordagem japonesa da acupuntura é ao mesmo tempo suave e muito eficaz.

Subscreva a nossa Newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações do nosso Centro.

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This