SHIATSU
Shiatsu
A arte do toque terapêutico.
O Shiatsu é recomendado como tratamento para qualquer desequilibrio fisico ou metabolico, alcançando grande sucesso imediatamente na maioria dos casos.
A palavra é derivada do japonês SHI que significa “dedo” e ATSU “pressão”, ou seja, pressão dos dedos. Pode ser feita tanto em pessoas doentes quanto em saudáveis com o efeito preventivo.
A técnica não se preocupa apenas em eliminar as doenças, mas também normaliza a energia do paciente.
A aplicação deve ser periódica (semanal, quinzenal, mensal) de acordo com a necessidade do paciente, A terapia é indicada para todas as idades, pois fortalece o sistema imunológico e previne doenças antes que estas se manifestem.
Shiatsu
Deve ir equipada(o) com roupa larga e confortável (ao contrário das massagens convencionais, o Shiatsu não requer que a pessoa se dispa) e procure não comer uma refeição pesada, nem beber álcool nas duas horas que antecedem o tratamento.
Tente manter-se descontraído e relaxado ao longo da sessão, feche os olhos e não fale – a não ser que esteja a sentir muitas dores, nesse caso informe de imediato o(a) terapeuta.
No final da sua primeira sessão, pode não sentir nada, pode sentir-se extremamente cansado ou até com muita energia.
Regra geral, há um sentimento de tranquilidade, leveza e de bem-estar, logo após a primeira experiência Shiatsu.
No entanto, aconselha-se a realização de três ou quatro sessões, ao longo de um período de 4-6 semanas, para garantir a obtenção de bons resultados.