/** * Script para o Google AdSense * */

A TÉCNICA

Curar com as mãos é a base do Shiatsu, cuja técnica é extremamente simples: o terapeuta utiliza os dedos, os polegares, as mãos e as palmas das mãos, e os cotovelos  para pressionar, alongar e massajar o corpo nos pontos adequados (“tsubos”) ou simplesmente através de movimentos rotativos com os braços ou pernas.
As pessoas (e o corpo humano!) respondem muito bem ao toque, principalmente se este for direccionado para as zonas carenciadas. E é precisamente isso que está por de trás da terapia Shiatsu – ajustar a estrutura física do corpo, assim como as suas energias interiores, de forma a prevenir as doenças e manter uma saúde de ferro.

BENEFICIOS

O coração do Shiatsu é como o puro afeto materno – Tokujiro Namikoshi, fundador do Shiatsu

O Shiatsu funciona como catalisador (acelera) no processo de cura, sendo que a cura não é uma experiência imediata, mas sim um percurso contínuo.

São muitos os benefícios desta terapia, destacando-se uma maior flexibilidade da pele e dos músculos, melhorias ao nível dos sistemas circulatório, digestivo, ósseo, endócrino e nervoso.

O objectivo é criar um equilíbrio físico, mental e espiritual e dotar a pessoa de um maior conhecimento e capacidade de leitura do seu próprio corpo, alertando-a para a importância de um estilo de vida harmonioso e saudável.

NÃO RECOMENDADO

Não recomendado para tratamento de infecções, doenças contagiosas, fracturas ou varises (Apendicite, cirrose do figado, leucemia, pancreatite, cancro, ulceras duodenais), debilidade fisica extrema, febre alta imediatamente após cirurgia, a não ser que seja administrado em conjunto com tratamentos médicos convencionais.

Não deve ser praticado por grávidas nos primeiros três meses de gestação.

Em termos de efeitos secundários são raros, no entanto, há quem sinta dor de cabeça, rigidez nos músculos, frio, má disposição, diarreia, maior vontade de urinar, cansaço ou fraqueza após uma sessão. Estes sintomas são passageiros, desaparecendo nas 12 horas seguintes.

Para aliviar algum desconforto sentido na pós-sessão, aconselha-se descanso, o consumo de bastante água e que se mantenha agasalhado.

 

Subscreva a nossa Newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações do nosso Centro.

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This