/** * Script para o Google AdSense * */

Medicina Integrativa – Acupuntura Laser

Acupuntura a Laser ?

LASER, sigla inglesa para Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, ou seja, amplificação da luz por emissão estimulada de radiação.

Acupuntura a laser é uma terapia que utiliza um laser de baixa intensidade e bastante eficaz, é uma técnica não invasiva e sem dor.

Saiba como a acupuntura a laser pode ser um método para melhorar sua qualidade de vida.

 

O que é acupuntura?

 A acupuntura é um dos pilares da medicina oriental e da medicina integrativa, além de ser é um tratamento eficaz para uma variedade de doenças.

A acupunctura tem por base princípios teóricos próprios, com ênfase numa concepção holística, energética e dialéctica do ser humano. É um sistema terapêutico de promoção da saúde, de diagnóstico, prevenção e tratamento da doença com metodologias específicas.

O conteúdo funcional desta terapêutica consiste na promoção e reabilitação da saúde, na prevenção da doença e no exercício da sua prática terapêutica tendo por base os conhecimentos obtidos no domínio das teorias da acupunctura.

Acupuntura envolve a inserção de agulhas finas nos tecidos abaixo da pele para estimular as respostas curativas naturais do corpo.

O que é acupuntura Laser?

A acupuntura a laser é uma forma não invasiva de acupuntura, não é utilizada agulha, o que oferece uma ótima alternativa às pessoas que têm medo de agulhas. A acupuntura a laser é fornecida com minúsculos diodos de laser que focalizam um feixe de luz em um ponto de acupuntura, estimulando-o de forma semelhante às agulhas de acupuntura. O feixe de laser é uma luz vermelha visível e fria ao toque. Quando focalizado no ponto de acupuntura por 10 segundos ou mais, ele pode aquecer ligeiramente o ponto. Este efeito de aquecimento vai variar de pessoa para pessoa.

Benefícios da acupuntura a laser

  • É indolor.
  • É mais rápido que a acupuntura tradicional.
  • Não é invasivo. Não há risco de infecção.
  • Tem um  alcance mais amplo do que a acupuntura tradicional.

Nota: É importante salientar que à semelhança de outras práticas terapêuticas, a Laserterapia deve ser feita por profissionais qualificados.

Aplicação de tratamento

Os benefícios da Acupuntura com Laser são semelhantes à acupuntura tradicional.  O sistema de laser é usado para tratar bastantes patologias, incluindo como exemplo a dor no joelho, dor nas costas, dor ciática, dores de cabeça e muito mais.  No alívio da dor e também na ajuda da redução a inflamação e promove a cicatrização de feridas, a acupuntura a laser é especialmente muito eficaz.

 

Estudos: Evidências na Acupuntura a Laser

A acupuntura a laser é uma técnica nova, comparada com a prática milenar da acupuntura tradicional com agulhas. No entanto, ela já tem sido usada por mais de três décadas.

Ao analisar sobre a acupuntura a laser ser uma boa opção de tratamento, podemos verificar algumas pesquisas. Por vezes, as pessoas dizem que não há pesquisas suficientes que suportem a complementarização à assistência médica, como a acupuntura. Neste sentido indicamos alguns dos vários estudos que ressaltam o incrível poder da acupuntura a laser como método de tratamento:

“Eficácia clínica da acupuntura a laser: uma revisão sistemática” – Esta revisão foi  publicada no Journal of Acupuncture & Meridian Studies em dezembro de 2008, foram analisados 18 estudos de acupuntura a laser a fim de determinar a sua eficácia no tratamento de inúmeras doenças e sintomas. Para condições que variam de cefaléia de tensão crônica à náusea no pós-operatório e dor miofascial, os cientistas observaram que “foram identificadas evidências de suporte sobre o uso da acupuntura a laser”.

“Efeito da acupuntura a laser combinada com uma intervenção dieta-exercício na síndrome metabólica em mulheres na pós-menopausa” – As pessoas por vezes ficam espantadas quando fica demonstrado que a acupuntura não é apenas sobre o tratamento da dor, mas que também pode ser eficaz no alcance da perda de peso entre aqueles que são obesos. Pessoas que estudam medicina através de um estudo metabólico de perda de peso, publicado em 2014 no Journal of Advanced Research , descobriram que a acupuntura a laser reduz a quantidade de tecido adiposo visceral no abdomen, originando menos gordura abdominal e menor IMC (Índice de Massa Corporal).

O que pensa sobre a acupuntura a laser? Gostaria de cuidar da sua saúde com os melhores profissionais e agregar o conhecimento de profissionais do nosso centro no seu tratamento? Marque uma consulta

Pin It on Pinterest

Share This